O Colégio

O Colégio Dom Ferraz nasceu como Maternal Pingo de Mel, em fevereiro de 1993, como concretização do sonho de sua fundadora e diretora, Paula E. Caldas Lima Godtfredsen, formada em psicologia pela FUMEC-BH. O Maternal e Pré-Escola Pingo de Mel expandiu sua atuação em 2001, criando a 1а série do Ensino Fundamental e, necessitando de um espaço físico adequado para seus alunos deu início em 2000 a construção de sua sede própria, que em fevereiro de 2002 foi inaugurada. Em 2003 passou a oferecer à Caxambu e região turmas do maternal ao 9ª ano. E, posterioremente, Ensimo Médio.

Em janeiro de 2016 a mantença foi alterada, tendo como novos mantenedores Alexandra Azevedo Carvalho e Carlos José de Carvalho Neto, que iniciaram um processo de remodelação pedagógica e de infraestrutura, tornando o colégio mais eficiente e moderno.

Iniciou-se, também, nesta nova gestão em 2016, um processo de diversificação das atividades, com a criação dos cursos Pré-Enem, Preparatório PISM e PAS e reforço escolar no Programa MAIS Complementos Escolares nas unidades Caxambu – Centro, Conceição do Rio Verde, Lambari, São Lourenço e Santa Rita do Sapucaí, firmando sua posição de referência regional.

Obteve consecutivos descaques no Exame Nacional do Ensino Médio, destacou-se entre os pricipais colégios do País, com os seus alunos obtendo aprovações nas mais importantes univerdidades de Minas Gerais, São Paulo e em outros Estados, inclusive na USP e na Unesp.

Com um projeto de expansão no Circuito das Águas, adquiriu, na cidade de São Lourenço, em outubro de 2021, o Colégio Centro Laser de Educação, que passou a se chamar em 2022, Colégio Dom Ferraz Solar.

Agora em 2023, completando 30 anos, o Colégio Dom Ferraz atua do maternal ao pré-vestibular, e cursos prepatrórios e complemento escolar, além do período integral infantil, com programa bilíngue.

Conheça nossa

Olá, como podemos te ajudar?